A Justiça é um Homem

  

““Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça; não mostrará fraqueza nem se deixará ferir até que estabeleça a justiça na terra. Em sua lei as ilhas porão sua esperança”.”‭‭Isaías‬ ‭42:1-4‬ ‭NVI‬‬

 

Justiça é mais do que apenas um conceito, é um homem. E aqui nessa escritura vemos uma descrição desse homem. Quando Deus Pai diz “Eis o meu Servo” o convite é para nós observar e contemplar esse servo que Ele esta prestes a descrever. Deus quer que o Seu povo entenda a personalidade da Justiça para evitarmos o erro de tratar a justiça como uma máquina, ou uma fórmula.

Justiça é o servo de Deus. Tudo que Ele faz é para cumprir a vontade do Pai, então Justiça é o cumprimento da vontade de Deus. Nada mais, nada menos. Deus sustenta a Justiça. Sem Deus, pode até aparecer como Justiça, mas não é. Justiça sem o sustento do Pai acaba sendo justiça falsa; o espírito do Anti-Cristo. Justiça também é o escolhido de Deus. Não é a obrigação dEle, é o prazer dEle. Justiça é o que Ele faz e também quem Ele é, e Deus Pai está determinado a manifestar Justiça para todas as nações.

Justiça não precisa levantar a voz porque é óbvio que é justo. Ele não precisa gritar porque gritar não faz diferença; maldade continua sendo maldade e Justiça continua sendo justo. Clamar não adianta, pois Justiça não precisa se defender. Ele sempre vence, até quando parece que perdeu.

Justiça não quebrará aquele que está prestes a quebrar. Aquele que caminhou nos caminhos que o prejudicou, Justiça não quebrará. Aquele que merece ser quebrado, Justiça quer salvar e restaurar. Justiça também não apaga a luz fraca; aquele que começou a brilhar, mas ainda está imaturo. Justiça é paciente para ver a luz fraca se tornar uma chama brilhosa ao longo do tempo.

Assim como Justiça não quebrará o caniço rachado, Ele também não se deixará ferir. Ele demonstra o caminho da retidão que preserva o ser, e através dessa demonstração, Ele restaura o caniço rachado. Assim como Justiça não apagará o pavio fumegante, Ele também não mostrará fraqueza ou imaturidade. Tudo que Justiça faz é com a toda a plenitude de Deus. Justiça brilha com a glória perfeita do Senhor, e através daquele brilho, Justiça tem a capacidade de produzir luz em nós.

Justiça não desistirá até que produz a Sua luz em toda a terra! Quando oramos por justiça podemos descansar na certeza de que a Justiça vira, talvez não quando nós queremos, ou da forma que queremos, mas sem dúvida Ele vira, e ele dará início a um reinado milenar de Justiça completa em toda a Terra!

 

IMG_0497

Danny Lima

One thought on “A Justiça é um Homem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s