Arrebatamento Pré-Tribulacional Refutada com Apenas Dois Versículos – 1ª Parte

 

Todos na igreja reconhecem que Jesus volta logo. Só que muitos não conhecem os detalhes sobre a vinda dele. O que dificulta o nosso entendimento são as centenas de teorias sobre quais os intelectuais discutem a respeito da volta de Jesus. A discussão é  um pouco válido porque o tema do fim dos tempos pode as vezes ser difícil de intender, especialmente certos aspectos. Mas outros aspectos que estão plenamente reveladas pela escritura são distorcidas para acomodar os nossos sentimentos, medos, confortos, e estilos de vida.

Um desses aspectos distorcidos é o arrebatamento.

Uma das interpretações mais populares sobre o arrebatamento, mesmo que seja errado, é que o povo de Jesus será arrebatado ao céu antes da Tribulação. Essa interpretação é chamada “Arrebatamento Pré-Tribulacional.” A tribulação é um prazo de sete anos onde os julgamentos de Deus e a ira do diabo irão sacudir a terra e trarão grande sofrimento e tribulação ao mundo inteiro. Guerras, desastres naturais, crises econômicas, epidemias, fome, e morte, todos esses são características da grande tribulação (embora também será um grande momento para a igreja global onde vamos experimentar o maior avivamento e derramamento de glória em todos os tempos, mas isso é um assunto para um outro dia).

Existem vários argumentos bons contra o Arrebatamento Pré Tribulacional incluindo a história dessa teoria (pra quem se interessa faz uma pesquisa sobre o John Darby e a Bíblia Scofield), mas o propósito desta postagem é de refutar esta teoria com apenas dois textos bíblicos.
Antes de eu revelar esses dois textos eu quero fazer um desafio: depois de ler os textos aqui nesta postagem, abra sua Bíblia e lê todo o capítulo daqueles textos para dar contexto aquilo que estou destacando nesta postagem, e vê se tu acha a refutação do Arrebatamento Pré Tribulacional por si próprio. De fato, vou deixar para próxima postagem a revelação de como esses dois textos refutem o Arrebatamento Pré-Tribulacional .

Então, vamos lá:
“De acordo com o ensinamento do Senhor, afirmamos a vocês o seguinte: nós, os que estivermos vivos no dia da vinda do Senhor, não iremos antes daqueles que já morreram.” 1 Tessalonicenses‬ ‭4:15‬

“— E você, Daniel, continue firme até o fim. Você morrerá, mas no fim ressuscitará para receber a sua recompensa.” Daniel‬ ‭12:13‬ ‭
Consege ver? Concorda? Não concorda? Tá com dúvidas? Não seja tímido! Responde nos comentários abaixo!

Um abração com todo o carinho do Pai! Até a próxima postagem!

IMG_0497

Danny Lima

One thought on “Arrebatamento Pré-Tribulacional Refutada com Apenas Dois Versículos – 1ª Parte

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s