Enviar e Mostrar


 

Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida (a revelação) ao Seu servo João, que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo. (Apocalipse 1:1b,2 NVI)

 

Deus enviou a revelação de Si mesmo por Seu anjo e tornou conhecida por Seu anjo. A revelação, ou descurtinar, de Jesus que está contido neste livro é algo que deve ser enviado e tornado conhecido, ou mostrado. Isso é o método de entrega ordenado por Deus para a revelação de quem Ele é. Anjos muitas vezes têm o papel de serem mensageiros, mas nem sempre são eles os únicos mostrando ao destinatário o significado da mensagem. Nesse caso o anjo é como o carteiro que entrega a correspondência na sua porta e depois abre e lê para você esclarecendo qualquer confusão que você possa ter sobre sua correspondência. Mas anjos não são apenas os mensageiros. A palavra “enviar” é onde de obtemos a palavra “Apóstolo”. João enviou e tornou conhecida esta revelação para a Igreja, incluindo você e eu. A verdadeira mensagem apostólica não somente envolve ser enviado por Deus, mas também a capacidade de mostrar, ou dar a conhecer a mensagem com clareza.

 

A revelação foi enviada e tornou-se conhecida pelos anjos de Deus para o servo de Deus João. Nós frequentemente desejamos que Deus apenas mostre a Si mesmo ou envie um anjo para ajudar a reforçar nossa fé. Nós queremos que Deus apareça para nós como Ele fez para João, que não está de todo errado. Eu continuamente peço por sinais, maravilhas, sonhos e visitações para soprar nova vida ao meu espirito cansado. Contudo, o caminho do Reino é andar por fé, não por vista. Ele indubitavelmente lhe dará experiencias se você pedir por elas, e serão, sem dúvida, nada como você esperava. Deus fala principalmente através de seu povo porque isso instila fidelidade, obediência e parceria em ambos, o mensageiro e o destinatário da mensagem.

 

João testemunhou a revelação que é a Palavra de Deus e o próprio testemunho de Jesus Cristo. Esta revelação vai de Deus, para Jesus, para Seu anjo, para João, para uma tradução em português, para você. Você está só 3 graus de distância da origem desta revelação quando você considera que Jesus é Deus e não há graus de separação entre eles. Quando você também considerar que o anjo celestial sem pecado não poderia ter transmitido a mensagem errada, porque ele é sem pecado, agora você está apenas 2 graus de distância da perfeita revelação de Jesus. Entretanto, você também deve levar em conta que a Bíblia é inerrante porque Deus a inspirou, assim sendo pelo Espirito, João deu um perfeito testemunho da revelação de Jesus. Então agora você está apenas um grau de distância de uma revelação perfeita de Jesus, sendo esse grau as traduções. Mas hoje em dia, há tantas ferramentas de estudos na ponta dos dedos que mesmo questões menores com traduções podem muito bem ser resolvidas. O mais importante é que este livro oferece a você e eu a maior proximidade com a plenitude de quem Jesus é, que podemos ter nessa vida! O convite estabelecido na introdução deste livro é para chegar tão perto quanto você quiser, e ser consumido pela luz da revelação de Jesus.

 

Agora ore…

 

Concordância

Concordar com o método de Deus para a entrega da revelação de Jesus. Imagine Deus dando a revelação a Jesus, Jesus dando ao Seu anjo, o anjo dando a João, João escrevendo-as em pergaminhos, e estudiosos traduzindo esses pergaminhos. Reconheça a mão divina de Deus em tudo isso. Diga “sim” para isso.

 

Súplica

Peça para Deus ajudar você “enviar e tornar conhecida” a revelação de Jesus em sua esfera de influência. Peça pelo espírito de sabedoria e revelação no conhecimento de Jesus.

 

Intercessão

Ore pela Igreja, que Deus levante mensageiros que carreguem a Palavra de Deus e o Testemunho de Jesus.

 

One thought on “Enviar e Mostrar

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s