Arrebatamento Pré-Tribulacional Refutada com Apenas Dois Versículos – 2ª Parte

  
Essa é a segunda parte de duas postagens. Se você ainda não leu a primeira parte pode ler aqui.

Então para rever, os dois textos que refutam o arrebatamento pre-tribulacional são:

“Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.”  ‭‭1Tessalonicenses‬ ‭4:15‬ ‭ARC‬‬

“Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias.” Daniel‬ ‭12:13‬ ‭ARC‬‬

Mesmo sendo que muitos teólogos debatem os detalhes dos fim dos tempos, não há discussão sobre o texto de 1 Tessalonissenses. Todos concordam que aqueles que morreram em Cristo serão arrebatados antes daqueles que estão vivo quando Ele volta.

Agora o texto de Daniel explica muito bem sobre os dias da tribulação, e o livro termina com o anjo Gabriel dizendo para Daniel que ele repousará até o fim dos dias, se referindo aos dias da grande tribulação. O anjo Gabriel também encoraja o Daniel dizendo que ele estará na sua sorte no fim dos dias. Atualmente, nesse momento, o corpo de Daniel está repousando enquanto O seu espírito disencarnado está vivo no Céu, esperando o dia que Jesus volte para terra para que ele possa se reunir com o seu corpo. (Não se confunde com a heresia do sono da alma).

Então, se o Daniel que está atualmente morto em Cristo não ressuscitará até o fim dos dias da grande tribulação, e nós que estamos vivos não precederemos aqueles que dormem, então Como é que a igreja vai ser arrebatada antes de Daniel?

Porque que esse assunto é importante? 

Em primeiro lugar é importantíssimo buscarmos a verdade da revelação de Jesus Cristo. A maneira em que ele volta nos revela muito sobre o Seu caráter, sobre quem Ele é! Um Messias que arrebata o seu povo antes de uma grande tribulação é muito diferente do que um Messias conhecido como o servo sofredor, que convide o seu povo a carregar a sua cruz igual à Ele, para sermos semelhantes à Ele. Essas duas versões Mesianicas não podem ser a mesma! É importantíssimo descobrirmos quem Ele é se nós realmente nos considerar seus discípulos.

Em Segundo lugar, se o fim dos tempos acontecerá em nossa geração, ou a geração dos nossos filhos, netos, ou bisnetos, precisamos nos preparar adequadamente para evitar ofensa naquele Grande e Terrível Dia. Mateus 24 nos diz que o amor de muitos esfriará por causa da ofensa. A ideia da igreja experimentando a grande tribulação ofende nossos conceitos de conforto. A pergunta famosa é, “como é que um Deus de amor pode deixar o seu povo sofrer assim? ” Essa pergunta é boa mas reflete imaturidade espiritual. Por isso precisamos raízes profundas para que não sejamos abalados quando o Senhor sacode tudo que pode ser sacudido!

Quer tirar umas dúvidas? Comenta aqui na blog ou no Face. Aguardo um bom bate-papo que glorifica o nome do Senhor!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s